Bolsonaro volta a criticar STF e diz que ministros querem ser “donos do mundo”
Presidente declarou que os atos de 7 de setembro serão pautados pela defesa da liberdade de expressão
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a provocar os integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (30/8). Em entrevista à Rede Fonte de Comunicação, de Goiás, o chefe do Executivo nacional afirmou que os ministros querem ser os “donos do mundo”.
Bolsonaro também convocou apoiadores para os atos a favor de seu governo, em 7 de setembro.
“A grande pauta [do 7 de setembro] vai ser a liberdade de expressão. Não pode uma pessoa do Supremo Tribunal Federal e uma do Tribunal Superior Eleitoral se alvorarem agora como ‘donas do mundo’ e que tudo decidem no tocante à liberdade de expressão.”
Os protestos marcados para a próxima semana têm como principal motivação o inquérito que apura ofensas e fake news contra os ministros do STF. Entre os investigados, estão o ex-deputado federal e presidente do PTB, Roberto Jefferson, o deputado federal Otoni de Pauta (PSC-RJ) e o blogueiro Allan dos Santos.
“Não podemos admitir um deputado federal preso até agora — não interessa o que ele falou —, bem como o jornalista preso também, e um presidente de partido preso também. Não justifica isso daí”, declarou o mandatário.