metropoles.com

Bolsonaro visita Mercado Público de Florianópolis

Ex-presidente visita Santa Catarina neste fim de semana junto a esposa, Michelle, e o governador do estado, Jorginho Mello

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
29_07_2023_15_15_53
1 de 1 29_07_2023_15_15_53 - Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visita Santa Catarina neste fim de semana junto a esposa, Michelle, e o governador do estado, Jorginho Mello (PL). Na manhã deste sábado (29/7), ele visitou o Mercado Público de Florianópolis, onde tomou caldo de cana. Em seguida, marcou presença em um evento do PL Mulher no Stage Music Park, em Jurerê.

Comandado por Michelle, o encontro foi realizado com o intuito promover a participação de mulheres na política e incentivar candidaturas femininas para as eleições municipais de 2024.

Em discurso, Bolsonaro agradeceu a transferência de R$ 17,2 milhões recebidos por Pix entre 1º de janeiro e 4 de julho. “Muito obrigado, dá para pagar todas as minhas contas e ainda sobra dinheiro para a gente tomar um caldo de cana e comer um pastel com a dona Michelle”, brincou.

Bolsonaro desembarcou em Santa Catarina nessa sexta-feira (28/7). Segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, o ex-mandatário se hospedou na Casa d’Agronômica, residência oficial do governador catarinense.

Bolsonaro usa palácio de mais um governador para se hospedar

Foi o segundo palácio em que o ex-presidente se hospedou nesta semana. De terça (25/7) para quarta-feira (26/7), ele dormiu no Palácio dos Bandeirantes, residência do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Agenda

Na tarde deste sábado, ainda está prevista a ida do ex-presidente à festa do agricultor, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.

O giro por Santa Catarina, um dos estados que mais renderam votos a Bolsonaro em 2022, faz parte de um esforço do PL de angariar novas candidaturas, mirando aumento do número de prefeitos e vereadores na próxima eleição municipal.

Além disso, o compromisso faz parte de um forço de manter Bolsonaro em evidência, mesmo depois da derrota nas urnas para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em junho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?