Bolsonaro viaja para Belém e entrega unidades do Minha Casa Minha Vida
Esta é a segunda vez que o presidente vai à Região Norte do país. A primeira foi em abril, para o Amapá
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) mantém a agenda de aproximação com os estados brasileiros e viaja para Belém (PA) nesta quinta-feira (13/06/2019). Esta é a segunda vez que o chefe do Executivo nacional vai à Região Norte. A primeira foi em abril, para o Amapá. Na capital paraense, Bolsonaro foi recebido pela população sob gritos de “mito”.
Com queda expressiva do apoio popular, Bolsonaro terá uma agenda para se reaproximar de eleitores locais e de religiosos. O primeiro compromisso será a entrega do Residencial Quinta dos Paricás, na Estrada do Maracacuera – inciativa da prefeitura de Belém com o governo federal.
Além disso, o titular do Palácio do Planalto participa de um culto de celebração dos 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil. Esta é a segunda vez, em menos de um mês, que Bolsonaro marca presença em evento de igreja evangélica. O último foi em Goiânia, no dia 31 de maio, na Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad). Devido a medidas do governo que contrariaram a bancada religiosa, como o decreto das armas, o mandatário da República tem perdido apoio dos parlamentares que garantiam força ao presidente no Congresso.
Além das convenções, Bolsonaro também consagrou o Brasil ao Sagrado Coração de Maria — ato católico — e tem atendido aos pedidos dos líderes evangélicos, como a extinção do horário de verão. No mês passado, ele se encontrou com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo.