metropoles.com

Bolsonaro viaja nesta segunda-feira para passar Réveillon no Guarujá

O retorno do presidente da República a Brasília está previsto para o próximo dia 2 de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Comemoração do Dia da Bandeira no Palácio do Planalto Foto: HUGO BARRETO/ Metrópoles
Comemoração do Dia da Bandeira no Palácio do Planalto Foto: HUGO BARRETO/ Metrópoles
1 de 1 Comemoração do Dia da Bandeira no Palácio do Planalto Foto: HUGO BARRETO/ Metrópoles - Foto: <p>Comemoração do Dia da Bandeira no<br /> Palácio do Planalto<br /> Foto: HUGO BARRETO/ Metrópoles</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente Jair Bolsonaro viaja, nesta segunda-feira (28/12), de férias para o Guarujá, no litoral de São Paulo, onde deve passar o Réveillon. O retorno dele Brasília está previsto para o próximo dia 2 de janeiro, segundo a Secretária de Comunicação da Presidência.

Ele ficará na instalação militar do Forte dos Andradas, no Guarujá, onde já esteve ao menos três vezes neste ano — passou um período na cidade em janeiro, no Carnaval e no feriado de Nossa Senhora da Aparecida, em 12 de outubro.

O Guarujá é uma das cidades que decidiram não cumprir a determinação do governo de São Paulo, que colocou todos os municípios paulistas na fase vermelha do plano de contingência contra a Covid-19.

Recentemente, o presidente tirou cinco dias — entre 18 e 23 de dezembro — de férias em Santa Catarina, onde pescou e reuniu amigos. Ele, todavia, retornou a Brasília para passar o Natal com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

No ano passado, Bolsonaro passaria o Réveillon na Base Naval de Aratu, na Bahia, mas antecipou o retorno à Capital Federal para o dia 31 de dezembro. Na ocasião, viajou acompanhado da filha, Laura. Michelle ficou em Brasília para realizar uma cirurgia.

Nesse sábado (26/12), o presidente passeou por diversos setores de Brasília. Ele passou em uma padaria, onde tomou café, e em uma lotérica, onde fez uma aposta, no Cruzeiro. No Setor Militar Urbano (SMU), parou próximo a uma quadra esportiva para tirar fotos com admiradores.

Bolsonaro passou numa papelaria, no Setor de Indústrias Gráficas, e parou no Setor de Oficinas do Sudoeste. Ao ser questionado se o fato de outros países começarem a vacinar as respectivas populações não o pressionaria, o presidente disse que “não dava bola” para isso.

“Ninguém me pressiona pra nada, eu não dou bola pra isso. É razão, razoabilidade, é responsabilidade com o povo, você não pode aplicar qualquer coisa no povo”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?