Bolsonaro vence enquete da revista americana Time para “pessoa do ano”
Presidente brasileiro obteve 24% dos 9 milhões de votos da enquete virtual. Donald Trump ficou em segundo, com 9%
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu uma enquete promovida pela revista norte-americana Time, uma das maiores publicações noticiosas daquele país, para a escolha da “pessoa do ano”. De acordo com texto publicado no site do veículo nesta terça-feira (7/12), o brasileiro recebeu 24% dos mais de 9 milhões de votos registrados por leitores que deveriam escolher “quem pensam ter sido a pessoa ou grupo com maior influência no ano – para o bem ou para o mal”.
A Time relata no texto que Bolsonaro é um “líder controverso, que tentará a reeleição em 2022, e está enfrentando uma desaprovação crescente sobre o modo como lida com a economia e enfrentou críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública por minimizar a gravidade da COVID-19 e exibir ceticismo em relação à vacina”.
Em segundo lugar na enquete, ainda segundo a revista, ficou o ex-presidente norte-americano Donald Trump, que teve 9% dos votos. Em terceiro, com 6,3%, aparecem os profissionais de saúde que estiveram na linha de frente do enfrentamento à pandemia.
A candidatura de Bolsonaro a personalidade do ano na enquete da Time foi intensamente promovida nas redes bolsonaristas e a campanha acabou dando certo.
Apesar da votação on-line, são os editores da Time que definem quem será a “pessoa do ano”, que tradicionalmente tem a foto publicada em destaque na capa da revista. O anúncio do nome está marcado para o próximo dia 13 de dezembro.