metropoles.com

Bolsonaro vai assinar MP que facilita a venda de bens de traficantes

O projeto foi antecipado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. O objetivo é realizar a venda antes do julgamento dos acusados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Antonio Cruz/Agência Brasil
constitucionalizao
1 de 1 constitucionalizao - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Está prevista para esta segunda-feira (17/06/2019) a assinatura da Medida Provisória que facilita a venda e confisco de bens de traficantes de drogas, ainda em processo de julgamento pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no Palácio do Planalto.

A iniciativa foi anunciada no mês passado pelo Ministro da Justiça, Sergio Moro. No dia 14 de maio, em evento com autoridades francesas no ministério, Moro adiantou que o projeto seria apresentado pelo Executivo e ressaltou que o objetivo é realizar a venda antes mesmo do julgamento dos acusados. “[A ideia] é facilitar a utilização desses recursos mesmo antes do fim do trânsito em julgado”, afirmou, durante evento.

“O que queremos é fazer com que o crime não compense. Para isso, é necessário privar os criminosos do produto e do financiamento das atividades criminosas”, continuou Moro, durante discurso. Após a assinatura, a medida seguirá para o Ministério da Justiça e para o Congresso Nacional, para votação final.

Agenda do presidente
O chefe do Executivo começou o dia com um café da manhã, no Palácio da Alvorada, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) para discutir os desdobramentos da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Em uma tentativa de estreitamento com a bancada religiosa, o primeiro compromisso no Planalto foi com o missionário Soares, Fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. Após a reunião, Bolsonaro se encontra com a ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves. 

Ao meio-dia, o chefe do Executivo se reúne com o presidente do Instituto de Turismo, Gilson Machado, e com o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho. No fim da tarde, Bolsonaro volta a se encontrar com Gilson, na companhia do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Além de Marcelo, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e o chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto, têm compromisso com o presidente.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?