metropoles.com

Bolsonaro vai ao Rio e se prepara para lançar campanha da Previdência

Com derrotas no Congresso Nacional, o governo apresentará uma nova fase de campanha publicitária sobre a mudança nas regras de aposentadoria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Carolina Antunes/PR
09/05/2019 Reunião com Governadores do Nordeste
1 de 1 09/05/2019 Reunião com Governadores do Nordeste - Foto: Carolina Antunes/PR

Com o objetivo de estar mais presente nos estados brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) viaja, nesta segunda-feira (20/05/19), para o Rio de Janeiro, onde participa de cerimônia de entrega da medalha do Mérito Industrial do estado. Após o evento, que ocorre às 12h30, o chefe do Executivo almoça com o presidente da Federação das Indústrias local (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa.

Bolsonaro volta no mesmo dia a Brasília para lançar a segunda fase da campanha da nova Previdência, às 17h, no Palácio do Planalto. Desgastado no Congresso Nacional, o governo deve utilizar todos os recursos para que o texto seja aprovado ainda neste semestre, como já adiantou o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).

Sem força com o Legislativo, nas últimas semanas, os parlamentares impuseram mais uma derrota ao governo com a convocação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, para explicar o contingenciamento na pasta. Além disso, o presidente da Comissão Especial que analisa a reforma, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), chegou a indicar um texto alternativo ao proposto por Bolsonaro, para que a Previdência tenha a cara do Parlamento, e não a do Executivo.

Agora, o Executivo precisa criar uma nova estratégia de diálogo com o Congresso para aprovar as reformas consideradas “prioritárias” ao governo, como a da Previdência e o novo Pacto Federativo.

O presidente tem reunião agendada às 16h30 com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), para articular brevemente o novo discurso utilizado pelo governo com o Parlamento. Após o lançamento da campanha, Bolsonaro se encontrará com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para continuar as discussões sobre essa nova fase.

Pela manhã, Bolsonaro defendeu a aprovação da reforma da Previdência em sua conta oficial no Twitter. Na postagem, ele afirmou que a mudança nas regras da aposentadoria é “a porta de entrada para o progresso do Brasil”. E justificou a aprovação da reforma para viabilizar “outras ações econômicas benéficas para o país, como a reforma tributária” que deve ser apresentada em breve. “Compreendo ser um desejo urgente dos brasileiros”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?