Bolsonaro tem melhora no quadro de obstrução intestinal, diz boletim
Presidente segue sem previsão de alta; ele está internado desde quarta-feira (14/7) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está “evoluindo satisfatoriamente”, mas segue sem previsão de alta, de acordo com boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (16/7).
Internado desde quarta-feira (14/7) para tratar uma obstrução intestinal, o mandatário “passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão”.
O presidente está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para tratar uma obstrução no intestino.
Veja a íntegra do boletim:
“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente. Nesta tarde, o paciente passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar.”
Na manhã desta sexta-feira, o hospital divulgou uma nota em que classificou como bom o estado de saúde do presidente. A equipe médica retirou a sonda nasogástrica e deu início à alimentação líquida do paciente.
Bolsonaro foi transferido do Hospital das Forças Armadas para o Vila Nova Star a pedido de seu médico, o cirurgião Antônio Luiz Macedo que o acompanha desde o episódio da facada em 2018.
Segundo o presidente, em entrevista concedida ao apresentador Sikera Júnior, da RedeTV!, na quinta-feira (15/7), a obstrução intestinal é decorrente da lesão causada pela facada na região abdominal.
Na tarde desta sexta-feira (16/7), o presidente apareceu em imagens caminhando no corredor do oitavo andar, onde ele está instalado. Em uma dessas imagens, publicada pelo Metrópoles, aparece um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, que o acompanha na internação, assim como a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
O presidente também publicou fotos em seu perfil nas redes sociais em que aparece em videoconferência com o ministro de Ciencia e Tecnologia, Marcos Pontes.