metropoles.com

Bolsonaro tem melhora no quadro de obstrução intestinal, diz boletim

Presidente segue sem previsão de alta; ele está internado desde quarta-feira (14/7) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
bolsonaro
1 de 1 bolsonaro - Foto: Arquivo pessoal

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está “evoluindo satisfatoriamente”, mas segue sem previsão de alta, de acordo com boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (16/7).

Internado desde quarta-feira (14/7) para tratar uma obstrução intestinal, o mandatário “passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão”.

O presidente está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para tratar uma obstrução no intestino.

Veja a íntegra do boletim:

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente. Nesta tarde, o paciente passou por exame de tomografia computadorizada do abdômen, que evidenciou melhora do quadro de suboclusão. O presidente aceitou bem o início da alimentação. Segue em cuidados clínicos, sem previsão de alta hospitalar.”

5 imagens
Presidente é visto nos corredores do hospital
Bolsonaro ao lado de paciente em hospital
Presidente concedeu entrevista ao vivo do hospital
Ao contrário dos irmãos Eduardo, Carlos e Flávio, Renan diz que namoraria uma petista
1 de 5

Bolsonaro e Carlos são flagrados no corredor do hospital

Arquivo pessoal
2 de 5

Presidente é visto nos corredores do hospital

Reprodução/Instagram
3 de 5

Bolsonaro ao lado de paciente em hospital

Reprodução/Instagram
4 de 5

Presidente concedeu entrevista ao vivo do hospital

Reprodução
5 de 5

Ao contrário dos irmãos Eduardo, Carlos e Flávio, Renan diz que namoraria uma petista

Reprodução/Instagram

Na manhã desta sexta-feira, o hospital divulgou uma nota em que classificou como bom o estado de saúde do presidente. A equipe médica retirou a sonda nasogástrica e deu início à alimentação líquida do paciente.

Bolsonaro foi transferido do Hospital das Forças Armadas para o Vila Nova Star a pedido de seu médico, o cirurgião Antônio Luiz Macedo que o acompanha desde o episódio da facada em 2018.

Segundo o presidente, em entrevista concedida ao apresentador Sikera Júnior, da RedeTV!, na quinta-feira (15/7), a obstrução intestinal é decorrente da lesão causada pela facada na região abdominal.

Na tarde desta sexta-feira (16/7), o presidente apareceu em imagens caminhando no corredor do oitavo andar, onde ele está instalado. Em uma dessas imagens, publicada pelo Metrópoles, aparece um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro, que o acompanha na internação, assim como a primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O presidente também publicou fotos em seu perfil nas redes sociais em que aparece em videoconferência com o ministro de Ciencia e Tecnologia, Marcos Pontes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?