Bolsonaro tem “fórmula para matar brasileiros”, diz presidente da OAB
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, criticou a desobrigação de máscaras anunciada por Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que Jair Bolsonaro (sem partido) trabalha em uma “fórmula para matar alguns brasileiros”. A afirmação foi publicada nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (11/6).
A fala de Santa Cruz faz referência às declarações que Bolsonaro deu na noite de quinta-feira (10/6). O mandatário mandou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um parecer para desobrigar o uso de máscaras por pessoas que já tiveram Covid-19 e por vacinados.
No Twitter, Santa Cruz criticou a medida. “Ninguém pode dizer que o partido da morte não tem um líder coerente e tenaz no Brasil”, escreveu.
Diante do aumento da vacinação, por motivos alheios ao seu trabalho e desejo, o presidente tenta uma nova fórmula para matar mais alguns brasileiros. Tirar as máscaras das ruas! Ninguém pode dizer que o partido da morte não tem um líder coerente e tenaz no Brasil.
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) June 11, 2021
O presidente da República não detalhou como se dará essa “liberação”, já que não há norma federal obrigando o uso de máscaras pela população, mas sim decretos estaduais, municipais ou distritais.