Bolsonaro tem agenda em GO; 1º compromisso é almoço com Amado Batista
Presidente vai a Anápolis onde se reúne com empresários, políticos e participa de um evento religioso; ele deve passar o dia todo no estado
atualizado
Compartilhar notícia
Goianápolis – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda nesta quarta-feira (9/6) em Goiás e chegou por volta das 12h de helicóptero à fazenda do cantor Amado Batista. A propriedade do cantor fica no município de Goianápolis, no trajeto entre Goiânia e Anápolis.
Bolsonaro almoçou na fazenda, a convite do cantor, antes de seguir para Anápolis, a 55 Km da capital, onde passa a tarde em encontro com empresários, políticos e participa de um culto evangélico. Até agora, o presidente já esteve na fazenda e se encontra cumprindo os demais compromissos em Anápolis.
Ele já passou pelo Aeroporto de Cargas, onde esteve com empresários, e foi para a igreja Church In Connection. Neste local, ele se reúne com lideranças políticas e, mais tarde, participa de um culto de várias denominações evangélicas da cidade.
Aliados
O presidente embarcou de Brasília, por volta das 11h30, na companhia do deputado federal Major Vitor Hugo (PSL/GO), que foi quem articulou a agenda em Goiás, nesta quarta. Bolsonaro também está acompanhado do ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência, e do deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC).
É possível observar que, no desembarque na fazenda, nem os recém-chegados e nem quem já estava no local usavam máscara.
Veja vídeo do Instagram do deputado Daniel Freitas:
Amigos, familiares de Amado Batista e apoiadores de Bolsonaro participam do almoço. O evento é fechado. O artista é apoiador declarado do presidente e crítico de seus adversários.
Esta é a terceira vez, desde que Bolsonaro se tornou presidente, que o político vai à propriedade do cantor goiano, de quem se diz fã. Em julho de 2019 e em maio de 2020 (neste último caso já no período da pandemia), o presidente visitou Amado Batista na propriedade rural próxima à capital goiana.
No início desta semana, a Vigilância Sanitária de Anápolis alertou o deputado federal major Vítor Hugo e os demais organizadores da visita sobre o risco de que a presença presidencial no município provoque aglomerações. De acordo com o órgão, excessos não serão tolerados. Entre as exigências principais, estão a obrigatoriedade do uso de máscaras e não causar tumultos.