metropoles.com

Bolsonaro sobre Previdência: “Se Deus quiser, não terá turbulência”

Para o presidente, a proposta tem tudo para “prosperar” e governo já espera reação da esquerda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/ Metrópoles
WhatsApp Image 2019-04-24 at 16.15.41
1 de 1 WhatsApp Image 2019-04-24 at 16.15.41 - Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

Com a aprovação do texto da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) espera que a proposta “prospere” na Casa e convoca os parlamentares para participarem ativamente do processo.

“A Câmara é soberana para fazer as alterações que melhor atendam às necessidades de todos. Mas a economia é importante, a gente espera que ela [a reforma] passe da forma mais próxima do que nós encaminhamos para a câmara”, afirmou.

Sobre o prazo para que a reforma seja aprovada em plenário, o presidente preferiu não colocar o fim do primeiro semestre como o limite. “Não posso falar isso, espero que não haja nenhuma turbulência, e se Deus quiser não terá. Nós devemos virar essa página o mais rápido possível”, comentou.

A Comissão Especial que vai analisar o texto da reforma foi instalada nesta quinta-feira (25/04/19), com a escolha de Samuel Moreira (PSDB-SP) como relator e Marcelo Ramos (PR-AM) presidente. Durante conversa com os jornalistas, Bolsonaro preferiu não comentar sobre a escolha dos nomes por ter sido uma “contribuição” do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na oportunidade, ele disse que a “esquerda parlamentar” tem atrapalhado a tramitação do texto. “Todos os deputados têm responsabilidade… Não vou falar todos porque tem a esquerda que está contra a gente, mas, do nosso lado, acreditamos na responsabilidade e no espírito patriota para levarmos adiante essa proposta”, completou.

Maia determinou a criação da Comissão Especial para discutir a proposta de reforma da Previdência nessa quarta-feira (24/04/2019). A expectativa era de que o colegiado fosse criado apenas nesta quinta-feira, mas acabou antecipado após reunião com líderes partidários.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?