Bolsonaro sobre menina que atirou em invasor: “Se for verdade, fez certo”
Homem de 27 anos tentou invadir o sítio onde ela mora com a família no interior de Mato Grosso
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou o caso em que uma menina de 12 anos deu tiros de espingarda em um homem de 27 anos que tentou invadir o sítio onde ela mora com a família no interior de Mato Grosso, no último fim de semana. O assunto foi um dos temas abordados na transmissão ao vivo pelo Facebook da noite desta quinta-feira (03/10/2019).
Ao responder a uma pergunta repassada por auxiliares no momento da live, o presidente foi ponderado, dizendo que não tinha conhecimento aprofundado sobre o caso, mas aprovou a atitude da criança. “Se for verdade isso aqui, ela fez certo”, afirmou. “Com toda certeza, esse malandro que pulou no sítio ia fazer uma maldade com ela”, avaliou Bolsonaro.
O caso aconteceu na zona rural de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. Segundo o portal G1, a menina havia pedido para o homem, no portão da residência, que não entrasse. Ele ignorou o pedido e foi atingido por dois tiros: um no braço e outro no abdômen.
O suposto invasor se identificou como garimpeiro e disse que conhecia o pai da criança. Aos policiais, ele relatou que entraria na propriedade para tomar um banho.
Uma das promessas de campanha de Jair Bolsonaro é a flexibilização do porte e da posse de armas. Recentemente, no dia 17 de setembro, ele sancionou uma lei que estende a posse de armas em propriedades rurais.