Bolsonaro sobre Marília Mendonça: “Momento de profunda dor e tristeza”
Cantora morreu após queda de avião de pequeno porte, nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lamentou a morte da cantora Marília Mendonça, que faleceu na tarde desta sexta-feira (5/11), aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG).
– O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 5, 2021
– Neste momento de profunda dor e tristeza peço a Deus que console o coração de seus fãs e, em especial, de seus amigos e familiares, bem como das demais vítimas do acidente. Que a dor da saudade dê lugar à certeza de que a morte não é o fim. E que Deus conforte a todos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 5, 2021
O avião de pequeno porte caiu numa área perto da cachoeira da Piedade, em Caratinga, nesta sexta-feira (5/11). A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.
Por meio de nota, os bombeiros informaram que o chamado de socorro chegou por volta das 15h30. Além dos bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu a ocorrência.
Trajetória
Marília Mendonça era, atualmente, uma das maiores artistas do Brasil – responsável por fazer o “feminejo”, a música sertaneja cantada por mulheres, popularizar-se no país. A história da cantora começou quando ela tinha 12 anos, como compositora.
Ela escreveu canções como Minha Herança, assinada em conjunto com Frederico; Vai Ter Balanga; É Com Ela Que Eu Estou, que foi gravada por Cristiano Araújo; Até Você Voltar; e Cuida Bem Dela – sucessos de Henrique & Juliano.
Em 2015, aos 20 anos, Marília gravou o primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Fernando Trevisan. Desse show, saíram grandes sucessos nacionais, como Sentimento Louco e Infiel, tocadas ao longo do ano seguinte.
O segundo DVD da carreira da artista foi lançado em 2016. Chamado Realidade, a gravação conta com um repertório de músicas inéditas e outras já conhecidas, como Infiel e Eu Sei de Cor. A filmagem foi realizada no Sambódromo de Manaus.
A cantora, então, estourou e passou a fazer sucesso no Brasil inteiro. Com tamanho reconhecimento e inúmeros hits que caíram nas graças do público, ela ficou conhecida como Rainha da Sofrência. Só no Spotify, são mais de 8,2 milhões de ouvintes mensais.
Ela também reúne uma legião de fãs nas redes sociais. São 36,3 milhões de seguidores no Instagram e 7,7 milhões no Twitter, além de 22 milhões no YouTube.
Em 2021, Marília, com as irmãs Maiara e Maraísa, iniciou um projeto chamado Patroas 35%. O álbum foi lançado em 14 de outubro e tem nove faixas, sendo seis inéditas, ele é distribuído pela Som Livre.