Bolsonaro sobre EUA: “Queremos nos unir, nos aproximar mais”
Presidente tem jantar previsto com Donald Trump na noite deste sábado, na cidade norte-americana de Palm Beach
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta sexta-feira, (06/03), que a expectativa para a viagem aos Estados Unidos é “a melhor possível”. “Eu vejo, depois de longos anos, décadas, de os governos brasileiros terem uma certa desconfiança do governo americano. Essa desconfiança acabou e queremos nos unir, nos aproximar cada vez mais”, disse.
A declaração foi feita na entrada do Palácio da Alvorada, onde o presidente respondeu a questionamentos da imprensa e cumprimentou apoiadores.
A expectativa de Bolsonaro é em relação ao quarto encontro pessoal com o presidente norte-americano, Donald Trump, durante jantar neste sábado (07/03) no resort Mar-a-lago, que fica na cidade de Palm Beach, a aproximadamente 150 km ao norte de Miami.
Defesa
Bolsonaro informou ainda que deverá tratar sobre equipamentos de defesa durante a visita ao país norte-americano. Segundo ele, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, fará parte da comitiva presidencial aos Estados Unidos.
“Defesa é investimento. Em especial, quando é através de pesquisa”, comentou. “As Forças Armadas despreparadas, desmotivadas, é (sic) um terreno fértil para que alguns aventureiros ditadores avancem em seus propósitos”, ressaltou.
Viagem
O presidente viaja na manhã desta sábado para Miami, onde deve permanecer até a próximo terça (10/03), desembarcando em Brasília na madrugada quarta-feira (11/03).
Na agenda de Bolsonaro nos EUA, estão seminários voltados ao setor empresarial, encontro com a comunidade brasileira em Miami e reuniões com políticos locais.