Bolsonaro sobre decisão de Barroso: “CPI da esquerda para tumultuar”
O presidente criticou decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal que determinou ao Senado instaurar a CPI da Covid
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que obrigou o Senado Federal a instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as omissões do governo federal no combate à pandemia de Covid-19.
“É uma CPI feita pela esquerda para perseguir e tumultuar, essa esquerda que nunca fez nada pelo Brasil”, disparou o mandatário, ao conversar brevemente com a imprensa na chegada ao Palácio da Alvorada, na manhã deste sábado (10/4).
O chefe do Executivo saiu de moto, nesta manhã, e visitou um estabelecimento comercial de venezuelanos em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal.
De acordo com Bolsonaro, o certo seria se a CPI pudesse investigar “todo mundo”. “Quer fazer justiça? Quem sumiu com o dinheiro? Fui eu? Era pra preparar a rede hospitalar, quantos prepararam?”, questionou, em referência a repasse de recurso federal a prefeitos e governadores.
.@jairbolsonaro sobre decisão de Barroso: “CPI da esquerda para tumultuar”
O presidente criticou decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal que determinou ao Senado instaurar a CPI da Covid.
Leia: https://t.co/hIbPnis6Ug pic.twitter.com/p7njffP68X
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) April 10, 2021
Para o mandatário do país, o STF interferiu em uma questão interna do Senado. “Interferência, lamentavelmente, existe ainda no meu governo e agora teve uma no Senado”, avaliou.
Bolsonaro encerrou a conversa ao ser questionado sobre o Orçamento Federal, aprovado pelo Congresso Nacional e que aguarda a sanção presidencial.
O texto reduziu a previsão de gastos obrigatórios e aumentou a verba destinada a emendas parlamentares, o que poderia levar o Orçamento a ser inexequível. Governo federal e Congresso buscam uma solução para o impasse, mas ainda não há nenhuma definição pública do que será feito.