Bolsonaro sobre Davos: “Vou apresentar um Brasil livre de ideologias”
Presidente embarca para o Fórum Econômico Mundial, na Suíça, na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, por meio de sua conta no Twitter, que irá apresentar um “novo Brasil” durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Segundo ele, será mostrado um país “livre das amarras ideológicas e corrupção generalizada”.
Bolsonaro fará sua estreia internacional no evento, que terá início na próxima semana. Como o presidente norte-americano Donald Trump já anunciou que não estará presente, ele deve assumir o protagonismo no encontro. Além de Trump, Emmanuel Mácron, da França, não é esperado na cerimônia.
As promessas de abertura do mercado brasileiro, o combate à corrupção e o discurso liberal da equipe econômica, liderada pelo economista Paulo Guedes, têm atraído as atenções de empresários e do governo da Suíça.
Mas o presidente brasileiro, que estará no evento entre os dias 22 e 24, também deve ser cobrado a se posicionar sobre temas importantes, como defesa do meio ambiente, políticas de imigração e igualdade de gênero, além dos direitos humanos, que são caros às democracias liberais.
Na próxima semana embarco rumo a Davos, Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial. Estou confiante e feliz com essa grande oportunidade de apresentar a líderes do mundo todo um Brasil diferente, livre das amarras ideológicas e corrupção generalizada.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de janeiro de 2019
Mostrarei nosso desejo de fazer comércio com o mundo todo, prezando pela liberdade econômica, acordos bilaterais e saúde fiscal. Com esses pilares, o Brasil caminhará na direção do pleno emprego e da prosperidade. Espero trazer boas experiências e avanços ao nosso país!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de janeiro de 2019