metropoles.com

Bolsonaro sobre Caiado: “Se você o desagrada, vira seu inimigo”

Ex-presidente esteve no Congressso Nacional na tarde desta terça (29/10) e falou sobre a rixa criada com o governador de Goiás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente Jair Bolsonaro - Foto: null

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nesta terça-feira (29/10) no Congresso Nacional e falou sobre alguns temas relacionados à ultima eleição municipal. Um deles foi sobre a rixa criada com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), na campanha eleitoral pela prefeitura de Goiânia (GO).

Os candidatos de Caiado e Bolsonaro se enfrentaram no segundo turno. Mabel (União Brasil) acabou eleito, com 55,53% dos votos, derrotando o representante do partido do ex-presidente, Fred Rodrigues (PL), que teve 44,47%.

No decorrer da campanha, no entanto, Bolsonaro falou sobre Caiado em eventos políticos na capital goiana e as falas não foram bem recebidas pelo governador. Passada a eleição, ele disse que o ex-presidente “foi deselegante e até desrespeitoso”.

Nesta terça, ao ser perguntado no Congresso sobre a situação gerada em Goiás, Bolsonaro disse o seguinte:

“O Caiado é uma pessoa que se você o desagrada, ele vira teu inimigo. Em quatro momentos, ele rompeu comigo, enquanto presidente da República. No momento agora, ele tinha um candidato, eu tinha outro. O outro foi fruto da desistência do Gayer. Logicamente, começamos mais para baixo um pouquinho… Enfrentamos lá a máquina do governo do Estado, na busca pela prefeitura, e também uma busca e apreensão [contra o deputado Gustavo Gayer] inexplicável na quinta-feira, antecedendo as eleições”, declarou ele.

Bolsonaro chamou Caiado de “covarde” e “rosnador”

Bolsonaro esteve em Goiânia três vezes, durante a campanha. A última foi no domingo de eleição (27/10), quando acompanhou pessoalmente a votação de Fred Rodrigues.

Nas duas primeiras vezes, no entanto, ele discursou em palanque e acabou provocando o governador goiano. “Nós na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que falavam ‘fiquem em casa, a economia a gente vê depois’. Governador covarde! Governador covarde!”, afirmou ele, na primeira ocasião.

Na segunda vez, já depois do resultado do primeiro turno, que teve o candidato dele como o mais votado – Fred Rodrigues teve 31,14% dos votos e Mabel 27,66% – Bolsonaro voltou a atacar Caiado, chamando-o de “rosnador”: “O União Brasil, aqui do chefe, do rosnador, tem ministério do PT. Quem está com o PT, não tem moral para falar nada”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?