Bolsonaro se solidariza com vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ)
Presidente está em Moscou, na Rússia, e diz ter feito ligações para ministros Rogério Marinho e Paulo Guedes para darem auxílio à população
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre a tragédia decorrente das chuvas em Petrópolis, no Rio de Janeiro. De Moscou, na Rússia, onde está para um encontro com o presidente Vladimir Putin, ele afirmou que “mesmo distante continua empenhados em ajudar ao próximo”.
Bolsonaro disse ter acionado os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional; Paulo Guedes, da Economia, e Braga Netto, da Defesa – que acompanha o presidente na viagem – para providenciarem auxílio às vítimas.
Veja:
– Falei também para o governador do Rio, Cláudio Castro, que se encontra na região atingida.
– Retorno na próxima sexta-feira e, mesmo distante, continuamos empenhados em ajudar ao próximo. Deus conforte aos familiares das vítimas. @secomvc @MinEconomia @mdregional_br @govbr
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 16, 2022
Fortes chuvas atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana, nesta terça-feira (15/2), e causaram o deslizamento do Morro da Oficina. O Corpo de Bombeiros confirmou no fim da noite 18 mortos na cidade e a prefeitura decretou estado de calamidade pública.
De acordo com a Defesa Civil de Petrópolis, a cidade está em estágio de crise desde 18h51. Em 6 horas choveu mais que a previsão para todo o mês de fevereiro.
Segundo informações de moradores da cidade, há uma grande preocupação com as crianças, que no momento das chuvas estavam nas escolas e creches e não conseguiram ser buscadas pelos responsáveis, que estão ilhados em outros pontos. Alguns alunos que estavam em uma instituição de ensino próxima ao Morro da Oficina foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento Alto da Serra.
Escolas, uma quadra e um salão paroquial também foram abertos para abrigar a população desalojada.