Bolsonaro se emociona em discurso no velório de paraquedista no Rio. Veja
Jovem de 19 anos morreu sábado em um exercício militar no Rio de Janeiro. Ele era da mesma brigada em que o presidente serviu
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de um soldado de 19 anos da Brigada de Infantaria Paraquedista em um exercício militar abalou muito o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na tarde deste domingo (21/06), ele postou em suas redes sociais um trecho do discurso feito mais cedo, no velório de Pedro Lucas Ferreira Chavez. O jovem não resistiu a uma queda no sábado. “Nós militares, se preciso for, damos a vida pela nossa pátria e pela nossa liberdade”, disse Bolsonaro, com os olhos marejados.
O presidente serviu nessa mesma brigada e chegou a se ferir gravemente em um acidente, o que contribui para sua identificação com o momento de dor da família.
“Temos a certeza que o Deus pai já o acolheu”, disse o presidente, se dirigindo à família do jovem. “Momento é difícil, de consternação e reflexão sobre de onde viemos e para onde iremos nessa nossa breve passagem pela vida”, diz ele sobre a morte do militar.
Veja o discurso:
O presidente foi ao Rio na manhã deste domingo para o velório e já voltou para Brasília. Ele não tem compromissos oficiais no fim de semana.