Bolsonaro se “atrasa” em postagem sobre entrega de vacinas da Janssen
A farmacêutica Janssen, que enviaria 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid ao Brasil na terça-feira (15/6), adiou a entrega
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou um tuíte com atraso sobre a entrega de vacinas da farmacêutica Janssen. O presidente publicou que o país vai receber os 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil na terça-feira (15/6). Entretanto, foi comunicado nesta segunda-feira (14/6) que a empresa adiou a entrega dos imunizantes.
Mais cedo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou o atraso no envio. A expectativa era que o avião com as 3 milhões de doses do fármaco pousasse em Guarulhos, São Paulo, na terça-feira (15/6).
De acordo com o ministro, a nova previsão é que as vacinas cheguem ao Brasil apenas na quarta-feira (16/6), mas ainda não há um calendário de entregas definido.
Veja o post:
– Brasil deverá receber 3 milhões de doses da vacina da Janssen até esta terça (14). A vacina é de dose única e vai acelerar o andamento da imunização. São mais de 600 milhões de doses contratadas até então. Mais de 109 milhões de vacinas distribuídas a todos os estados do Brasil. pic.twitter.com/I1x4EuOEBs
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 14, 2021
Em comunicado enviado ao Metrópoles, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, informou que o atraso está ligado a problemas de logística. De acordo com o gestor, a empresa ainda está organizando a carga e ajustando os voos para o Brasil.