Bolsonaro reúne-se com Pazuello para discutir denúncias sobre Covaxin
Bolsonaro queria entender os detalhes sobre a negociação com a Covaxin e fatos que envolvem o servidor Luís Ricardo Miranda
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-ministro Eduardo Pazuello se reuniram, nessa quarta-feira (23/6), para discutir a polêmica envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin, segundo a coluna de Bela Megale em O Globo. O encontro não estava na agenda oficial do presidente.
Pazuello foi chamado ao Palácio do Planalto após o deputado Luís Miranda (DEM-DF) divulgar sobre a pressão sofrida pelo irmão Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, de diversos setores da pasta para a compra da Covaxin. Eles também alegam que informaram a Bolsonaro os indícios de irregularidades no contrato.
O parlamentar disponibilizou ao Metrópoles as mensagens encaminhadas a um secretário do presidente da República, com os alertas de uma possível corrupção no processo de compras do imunizante indiano.
Segundo auxiliares do presidente ouvidos pela jornalista, o objetivo do encontro era descobrir detalhes sobre a negociação e fatos que envolvam Luís Ricardo Miranda.
O servidor e o deputado serão ouvidos na CPI da Covid neste sexta-feira (25/6).