Bolsonaro retira exigência de visto para turistas do Catar
A medida, porém, pode ser irrelevante para o fomento do turismo, porque apenas 10,5% da população do país são catarianos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro assinou um acordo, nesta segunda-feira (28/10/2019), no Catar, que isenta cidadãos do país de terem visto para viagens de turismo, trânsito e negócios no Brasil. As informações são da Folha de S. Paulo.
A medida, porém, pode ser irrelevante para o fomento do turismo no Brasil, porque apenas 10,5% dos 2,7 milhões de habitantes do país são catarianos. A maioria da população é composta por estrangeiros.
Os brasileiros já tinham direito à dispensa de visto para entrar no Catar e permanecer por até 30 dias, prorrogáveis por mais 30.
Bolsonaro e o emir Tamin Bin Hamad al Thani assinaram outro acordo sobre serviços aéreos e memorandos de cooperação no campo da saúde, de defesa e de grandes eventos.
O presidente publicou, em sua conta oficial do Twitter, quais foram as resoluções firmadas entre os dois países.
2- Isenção de visto para portadores de passaporte comum: O objetivo é isentar os nacionais de seus dois países titulares de passaporte comum da obrigação de visto de entrada para entrar no território um do outro, com os propósitos de turismo, trânsito e viagens de negócios.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) October 28, 2019