Bolsonaro repudia “ação armada” de Jefferson contra PF: “Lamentável”
O presidente informou, nas redes sociais, que vai enviar o ministro da Justiça para apurar a ação do ex-deputado federal contra a corporação
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, neste domingo (23/10), para criticar a atitude do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que atirou contra agentes da Polícia Federal neste domingo (23/10).
“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, escreveu Bolsonaro no Twitter.
– Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a Ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 23, 2022
Roberto Jefferson atirou em agentes da PF que foram cumprir um mandado de prisão na casa dele, no Rio de Janeiro. Uma agente foi baleada na ação. Nesta semana, o ex-deputado gravou um vídeo atacando a ministra do STF Cármen Lúcia com xingamentos misóginos.
Bolsonaro ainda disse que determinou a ida do ministro da Justiça ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento do episódio lamentável.