Bolsonaro recebe autoridades estrangeiras na véspera do 7 de Setembro
Em evento no Itamaraty, presidente recepcionou autoridades de países de língua portuguesa em comemoração ao Bicentenário da Independência
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, na noite desta terça-feira (6/9), de evento comemorativo do Bicentenário da Independência. A agenda ocorre no Palácio do Itamaraty e conta com a presença de autoridades estrangeiras da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Entre os presentes estão:
- o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa;
- o presidente de Cabo Verde, José Maria Neves;
- o presidente da Guiné-Bissau, general Umaro Sissoco Embaló;
- o secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias Albano da Costa; e
- o ministro de Moçambique para Assuntos da Casa Civil, Constantino Alberto Bacela.
A recepção teve início às 19h e não havia terminado até a última atualização desta reportagem.
O compromisso ocorre na véspera do feriado de 7 de Setembro – data em que o mandatário do país medirá forças frente à proximidade com as eleições. Ao longo das agendas de campanha, Bolsonaro tem convocado apoiadores a comparecerem ao que chamou de “atos em defesa da liberdade”, em Brasília (DF) e em Copacabana (RJ).
As autoridades presentes no evento desta terça devem permanecer no Brasil até o fim desta semana. Nesta quarta (7/9), ao lado de Bolsonaro, assistirão ao desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios. Na quinta-feira (8/9), participarão de sessão do Congresso Nacional em celebração ao Bicentenário da Independência, que também contará com a presença do chefe do Executivo brasileiro.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores disse que “a presença de chefes de Estado e representantes de países de língua portuguesa simbolizam os laços históricos que os unem ao Brasil”.