Bolsonaro recebe André Mendonça e assina nomeação ao STF
Aprovado na quarta-feira pelo Senado, futuro ministro do Supremo deverá tomar posse no próximo dia 16 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
André Mendonça, futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve na tarde desta quinta-feira (2/12) no Palácio do Planalto, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou sua nomeação para a Corte. Mendonça, que teve a indicação ao Supremo aprovada pelo Senado na quarta (1º/12) por 47 votos a 32, agradeceu ao ex-chefe e disse que sua ida para o cargo é “uma missão confiada a mim através dos votos por ele recebidos”.
As cenas do encontro entre Bolsonaro e Mendonça, no qual estiveram presentes ainda o vice-presidente, Hamilton Mourão, e um dos filhos do presidente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, foram registradas pelo deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) e postadas pelo líder do governo nas redes sociais. Veja um dos vídeos:
André Mendonca , ministro do STF agradecendo ao presidente Bolsonaro a sua nomeação. pic.twitter.com/S7pS46T57W
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) December 2, 2021
Nas imagens divulgadas, Mendonça e Bolsonaro aparecem falando para câmeras da equipe de comunicação do governo. “Certamente é uma das assinaturas mais importantes de um presidente da República”, diz Mendonça, sobre sua nomeação.
“E uma missão confiada a mim através dos votos por ele recebidos e também por acreditar no meu potencial para ajudar o nosso país, o que restou confirmado ontem no Senado Federal. Muito obrigado a todos, que Deus abençoe nosso país”, afirma o futuro ministro do STF.
Bolsonaro então confirma a data da posse, o próximo dia 16 de dezembro, e diz que o “compromisso de lá [no STF] colocar um evangélico” está sendo cumprido. “Não só evangélico, mas com conhecimento e saber jurídico, que ele tem de folga.”