Bolsonaro quer enfrentar Biden por Amazônia: “Apenas pela diplomacia não dá”
Presidente eleito dos EUA disse que, caso o Brasil não melhore cuidado coma região, ele defenderia a imposição de barreiras comerciais
atualizado
Compartilhar notícia
Em sua primeira referência pública ao presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a ideia do democrata norte-americano de criar um fundo para investir US$ 20 bilhões no Brasil para combater a destruição da Amazônia.
Em um debate, Biden disse que, caso o Brasil não aceitasse, ele defenderia a imposição de barreiras comerciais ao país.
“Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de um Estado dizendo que se eu não apagar o fogo da Amazônia ele vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil. Como é que nós vamos fazer frente a tudo isso? Apenas pela diplomacia não dá. Depois que acabar a saliva tem que ter pólvora”, disse Bolsonaro, ao participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto.
“Não precisa nem usar a pólvora, tem que saber que tem. Esse é o mundo, ninguém tem o que nós temos. Nós temos que nos fortalecer. E como nos fortalecer? Liberando a economia, livre mercado. Dando liberdade para quem quer trabalhar, e não enchendo o saco de quem quer produzir”, disse Bolsonaro.