Bolsonaro pretende ir ao Rio neste domingo para enterro de paraquedista
Militar ficou preso ao avião e depois o equipamento não abriu. Soldado não resistiu aos graves ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
O trágico acidente com o paraquedista militar que morreu em um exercício no Rio de Janeiro neste sábado (20/06) comoveu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Há possibilidade de ele ir ao enterro do soldado morto. Bolsonaro foi paraquedista em sua carreira militar e chegou a sofrer um grave acidente, que lhe rendeu fraturas nos membros e meses de recuperação em um hospital.
A viagem ainda não entrou na agenda oficial, mas o presidente pediu à sua equipe que prepare uma ida ao Rio neste domingo (21/06) para a despedida do soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves.
Soldado da Brigada Militar de Infantaria, ele morreu na manhã deste sábado (20/06), após acidente durante exercício perto da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Ele primeiro ficou preso em uma aeronave modelo C-105 Amazonas. Depois, quando se soltou, seu paraquedas não abriu corretamente e o soldado sofreu graves ferimentos ao cair. O militar faleceu em seguida.
O momento foi registrado nesse vídeo, postado no YouTube. Confira:
Bolsonaro não tem eventos oficiais em sua agenda neste fim de semana.
A viagem ao Rio, se concretizada, deve frustrar apoiadores do presidente, que marcaram uma manifestação de apoio a ele para este domingo.