Bolsonaro posta vídeo e pede “a maior campanha de oração e jejum”
Nas imagens também aparecem líderes evangélicos reforçando o pedido do presidente para que a ação ocorra neste domingo (05/04)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair bolsonaro (sem partido), reforçou o pedido de jejum e oração pelo Brasil, marcado pelo próprio mandatário para ocorrer neste domingo (05/04). O objetivo, segundo o chefe do Executivo nacional, é pedir o “afastamento do coronavírus do país. A convocação foi feita por meio de um vídeo com apelo religioso postado no Facebook neste sábado (04/04).
Assista:
Com uma trilha de fundo, a imagem tem as cores da bandeira do Brasil e a hashtag “jejum pelo Brasil”. Ele começa a frase de um salmo em que Josefa, figura religiosa, “proclamo jejum em todo reino de Judá” após “consultar o senhor”. Na sequência, Bolsonaro aparece apelando pela ação.
“Para aqueles que têm fé e acreditam, domingo é dia de jejum”, diz o presidente.
“Os maiores líderes evangélicos deste país atenderam a proclamação santa feita pelo presidente Jair Bolsonaro e convocam o exército de Cristo para a maior campanha de jejum e oração já vista na história do brasil”, narra um locutor nas imagens.
Líderes evangélicos
Em seguida, figuras líderes religiosos aparecem com suas famílias e em suas casas reforçando o pedido do mandatário. Entre estes, o deputado pastor Marcos Felicciano (sem partido), o bispo Edir Macedo e o pastor Silas Malafaia.
Após os depoimentos, o narrador reforça a data do jejum e afirma que “a igreja de Cristo na terra irá clamar e o inferno irá explodir”.