metropoles.com

Bolsonaro posa com camisa do Corinthians ao lado de Marcelinho Carioca

Com a camisa do Corinthians, presidente recebe o ex-jogador Marcelinho Carioca, que comparou texto à liberdade de expressão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
Bolsonaro e Marcelinho Carioca
1 de 1 Bolsonaro e Marcelinho Carioca - Foto: Reprodução/Facebook

Investindo em uma agenda positiva nas redes sociais desde que deixou o isolamento imposto pelo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro postou nesta quarta-feira (29/7) vídeo em que recebe o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca para defender a Medida Provisória que deu aos mandantes dos jogos os direitos de transmissão no futebol.

No registro, o atleta aposentado tenta desfazer a “falsa narrativa de que a MP só beneficiaria o Flamengo” e invoca a Constituição Brasileira: “A Constituição de 88 diz: liberdade de expressão e manifestação do pensamento. [A MP] é a liberdade do nosso futebol”, defende. Bolsonaro, no vídeo, veste a camiseta do Corinthians, time do jogador e arquirrival do seu time, o Palmeiras.

Ao tomar a palavra, o presidente diz que o texto “é um trabalho de muitas mãos, mas partiu do Flamengo”.

A MP 984/2020 acaba com obrigação de anuência do visitante para a transmissão partidas. Bolsonaro ainda alfinetou a antiga detentora dos direitos de transmissão, a Rede Globo.

“Volta a alegria do futebol e os craques. Os times vão deixar de ficar reféns do monopólio”, disse o presidente, que chegou a bater bola com Marcelinho em frente às câmeras dos canais oficiais, em seu gabinete no Palácio do Planalto.

Bolsonaro tem insistido no assunto para tentar impedir que a MP editada em junho, que vale por 60 dias prorrogáveis por mais 60, perca a validade por falta de votação no Congresso. Do outro lado da Praça dos Três Poderes, porém, líderes têm evitado o tema, visto como mais um capítulo da disputa do presidente com a Globo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?