Bolsonaro: PL adia lançamento de pré-candidatura à reeleição para 27/3
Cerimônia havia sido marcada para o dia 26, mas partido anunciou mudança de data, nesta sexta-feira (18/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O PL anunciou uma mudança na data da cerimônia na qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) lançará sua pré-candidatura à reeleição. O evento, que estava marcado para 26 de março, foi adiado para o dia seguinte, 27 de março.
Na última quarta-feira (16/3), o presidente confirmou que a cerimônia aconteceria em 26 de março, durante entrevista à TV Ponte Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte.
Durante a campanha de 2018, o então candidato chegou a dizer que era contra a reeleição e que iria propor seu fim se eleito. Ao longo do mandato como presidente, no entanto, Bolsonaro foi deixando claro que planejava um segundo mandato.
“O meu caso é diferente dos demais, porque eu tenho um país para administrar. Então, eu pretendo, sem ser nesse sábado, no próximo, lançar a pré-candidatura aqui em Brasília”, disse o presidente na entrevista de terça-feira (15/3).
Segundo Bolsonaro, ele ainda não definiu o vice que deve compor a chapa rumo à reeleição ao Palácio do Planalto. “O vice a gente vai esperar um pouco mais, porque tem muita gente querendo – é natural”, declarou.
“A gente vai trabalhando nesse sentido. Mas vai ser um vice à altura de representar o presidente nas suas vacâncias. Essa é a intenção. Não é um vice para ajudar a ganhar a eleição, é um vice para ajudar a administrar o Brasil”, afirmou.
O lançamento da candidatura do presidente ocorrerá em um auditório do edifício Brasil 21, no centro de Brasília, que abriga a sede do Partido Liberal. Os detalhes do lançamento ainda não foram divulgados.