metropoles.com

Bolsonaro pede ao STF para ir à missa de 7º dia da mãe de Valdemar

Bolsonaro e o presidente do PL estão proibidos de manter contato desde 8 de março, data em que Moraes autorizou a Operação Tempus Veritatis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de autoridades, concede coletiva de imprensa no aeroporto de Brasília Metropoles
1 de 1 Ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de autoridades, concede coletiva de imprensa no aeroporto de Brasília Metropoles - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div><script type="text/javascript" class="teads" async="true" src="//a.teads.tv/page/68267/tag"></script> </div></p>

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para participar da missa de sétimo dia da mãe do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Bolsonaro chegou a obter a anuência do ministro Alexandre de Moraes para ir ao enterro de Leila Caran Costa, ocorrido na últma terça-feira (3/12). No entanto, como a decisão saiu em cima da hora, o ex-presidente não conseguiu ir à cerimônia.

Agora, pede ao ministro que o autorize a ida à missa de sétimo dia, em 9 de dezembro, às 18h, na Catedral do município de Mogi das Cruzes (SP). Leila Caran morreu aos 99 anos de idade. O velório foi realizado na Câmara Municipal da cidade a partir das 10h. O sepultamento ocorreu às 16h no Cemitério São Salvador, na última terça.

Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de manter contato desde 8 de março, data em que Moraes autorizou a Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

Na decisão sobre o velório, Moraes fez uma ressalva com relação ao possível encontro entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Partido Liberal. Moraes deixou claro que a premissão ocorreu em razão da excepcionalidade da demanda e da afirmação da defesa de Bolsonaro de que estaria comprometido “a não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso”.

Como mostrou o Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, o ex-presidente Jair Bolsonaro enviou sua esposa, Michelle Bolsonaro, para representá-lo no velório.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?