Bolsonaro pede ao MP recolhimento de exemplares da revista Veja
Petição foi assinada por Gustavo Bebianno, presidente do PSL. Candidato quer que seja apurado como repórteres tiveram acesso ao processo
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato à Presidência da República do PSL, Jair Bolsonaro, protocolou nesta sexta-feira (28/9) no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) petição contra a revista Veja pela publicação de matéria baseada no processo de separação litigiosa com a ex-mulher. A informação é do site O Antagonista.
Reportagem publicada na Veja cita vários detalhes do processo, no qual Ana Cristina acusa o ex-marido de ter gastos incompatíveis com a renda de parlamentar e, até mesmo, de ter roubado dinheiro e joias do cofre que o casal mantinha num banco.
No documento, Bolsonaro pede que a Justiça recolha todos os exemplares da última edição da revista. A petição foi assinada pelo advogado Gustavo Bebianno, presidente do PSL. O candidato também pediu que fosse apurado como a publicação teve acesso aos autos, que seriam sigilosos.
Corregedoria abriu sindicância
A Agência Estado também informa que a Corregedoria Geral da Justiça instaurou sindicância administrativa na tarde desta sexta-feira para apurar eventual envolvimento de servidores e ou magistrados na concessão irregular de vista dos autos do processo de divórcio de Bolsonaro e de sua ex-mulher Ana Cristina Valle.
Em portaria, o corregedor-geral, desembargador Claudio Mello Tavares, lembrou que os processos de família tramitam em segredo de Justiça e só podem ter acesso aos autos as partes e seus respectivos advogados. “Houve diversos pedidos de desarquivamento de processos em trâmite nas Varas de Família da Comarca da Capital em que o mencionado candidato é parte, pela Editora Abril, responsável pela Veja”, aponta o corregedor.
Em princípio, qualquer cidadão pode pedir vista a processos. No entanto, aqueles que correm em varas de família não podem ser acessados, pois correm em segredo de Justiça. Ainda assim, a Editora Abril pediu o desarquivamento do processo de divórcio de Bolsonaro em 27 de agosto. O pedido foi atendido pela 2ª Vara de Família, da Barra da Tijuca (RJ), em 4 de setembro último.