Bolsonaro passará por nova cirurgia no dia 28 de janeiro, diz médico
Procedimento estava marcado para 19 de janeiro. Contudo, adiamento foi solicitado em decorrência da viagem do presidente a Davos, na Suíça
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passará por nova cirurgia no próximo dia 28, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. As informações foram confirmadas pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo à rádio Jovem Pan.
O procedimento cirúrgico é necessário para retirar a bolsa de colostomia, colocada na região abdominal do capitão da reserva. A intervenção foi feita após o político ser alvo de atentado durante agenda da campanha presidencial, no mês de setembro, em Juiz de Fora (MG).
Na época, ele foi esfaqueado por Adélio Bispo no meio de uma multidão de apoiadores. O ferimento atingiu o intestino de Jair Bolsonaro e duas cirurgias foram necessárias para conter a hemorragia – uma delas foi realizada na Santa Casa de Misericórdia, em Minas Gerais, e a outra na unidade hospitalar do Albert Einstein, na capital paulista.
Conforme o médico, o novo procedimento estava programado para o dia 19 de janeiro. No entanto, o adiamento foi solicitado já que Bolsonaro terá que viajar no período à Suíça para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos.