Bolsonaro participa de motociata em Florianópolis neste sábado
Presidente está em Santa Catarina desde a manhã dessa sexta-feira (6/8), quando almoçou com empresários e recebeu medalha
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realiza, neste sábado (7/8), motociata com apoiadores em Florianópolis, capital de Santa Catarina, onde cumpre agendas desde sexta-feira (6/8). Ao chegar ao ato, por volta das 10h30, Bolsonaro fez uma live, de um carro, acenando aos apoiadores e disse que “querem decidir as coisas no tapetão”, sem mencionar nomes.
“Inacreditável, mais de 20 mil pessoas. Um apoio realmente indescritível. Agradeço ao povo brasileiro que reconhece o momento que o Brasil atravessa, reconhece o que está risco na política. Querem no tapetão decidir as coisas no Brasil, não pode ser dessa maneira. Democracia nasce do voto responsável e contabilizado”, declarou.
“Nós, todos políticos, deputados, senadores, presidente, autoridades, têm o dever de ouvir a nossa população, ter lealdade para com o seu povo. É o que queremos: é um Brasil democrático e justo para todos. Irei aonde o povo assim desejar. A nossa liberdade vale mais do que a nossa vida”, acrescentou.
Percurso
Durante parte do percurso, Bolsonaro pilotou uma moto Honda NC 750, com o senador Jorginho Mello (PL-SC), na garupa.
Sem máscara, o presidente parou, ao menos, três vezes para tirar fotos com apoiadores, provocando aglomeração. Em uma delas, ele parou numa ponte, ergueu a bandeira de Santa Catarina, e disse: “Com vocês, a gente ganha a guerra”.
Depois, Bolsonaro seguiu até o parapeito da ponte e acenou a apoiadores que estavam em jet-skis. Em todas elas, foi possível perceber que poucas pessoas utilizavam máscaras.
Antes da motociata, Bolsonaro tomou café da manhã no 62° Batalhão de Infantaria, em Joinville, com militares e aliados, como o senador Jorginho Mello (PL-SC), o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), o pastar Silas Malafaia e o ex-senador Magno Malta (PL-SC).
O presidente compartilhou, no Facebook, um vídeo do empresário Luciano Hang com imagens aéreas da concentração do ato. Veja:
Bolsonaro e apoiadores saíram da Via Expressa Sul, próximo ao Túnel Antonieta de Barros, em direção ao centro da capital catarinense até as praias do norte da ilha. O passeio terminou na Beira-mar Continental de Florianópolis, onde Bolsonaro tirou fotos e conversou com os apoiadores.
Na sexta-feira, o presidente almoçou com empresários e recebeu uma medalha da Ordem da Machadinha, ambos em Joinville. Ao fim da segunda agenda, Bolsonaro xingou o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), enquanto cumprimentava apoiadores.
Motociatas
Desde maio deste ano, Bolsonaro vem realizando motociatas com apoiadores em diferentes cidades do país. A última ocorreu em 31 de julho, em Presidente Prudente, em São Paulo.
Antes de viajar a Santa Catarina, Bolsonaro anunciou que também pretende realizar uma motociata, neste domingo (8/8), Dia dos Pais, em Brasília. O percurso não está definido, mas o presidente sinalizou que deve passar por Taguatinga ou por Ceilândia.