Bolsonaro “nunca solicitou cidadania italiana”, diz ministro da Itália
Filhos de Bolsonaro chegaram a reunir documentação para pedir cidadania italiana, mas segundo o ministro, o ex-presidente não fez pedido
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não pediu cidadania italiana.
“(Bolsonaro) nunca solicitou a cidadania italiana e não sei se ele pode obtê-la. Depois, existem leis estaduais, não é uma questão de escolha pessoal”, afirmou o ministro, segundo o jornal diário italiano La República.
Reportagem da coluna de Rodrigo Rangel, do Metrópoles, revelou que os filhos de Bolsonaro, Flávio e Eduardo, foram à embaixada da Itália em Brasília avançar no processo de obtenção de cidadania italiana.
O senador Flávio Bolsonaro inclusive confirmou que estava tratando do processo de cidadania, mas negou que quisesse sair do país.
“Minha família tem origem italiana e tenho direito de requerer cidadania italiana, o que começou a ser tratado em setembro de 2019”, declarou na época.
Documentação
Uma outra reportagem da mesma coluna revelou que a família reuniu documentação para dar entrada no processo de cidadania italiana dos outros filhos de Bolsonaro.
Em 2018, antes de ser eleito presidente, Jair Bolsonaro cogitou pedir cidadania italiana se perdesse a eleição.