Bolsonaro nomeia ex-assessor em cargo na Secretaria-Geral da PR
Mosart Aragão Pereira será coordenador de Saúde da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração até o dia 1º/1
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-assessor especial do presidente Jair Bolsonaro (PL) Mosart Aragão Pereira foi nomeado para um cargo na Coordenação-Geral de Saúde da Diretoria de Gestão de Pessoas, órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República.
A medida ocorre a poucos dias de Bolsonaro deixar a Presidência da República, para que o presidente eleito e diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assuma o posto, em 1º de janeiro de 2023.
A nomeação do primeiro-tenente do Exército Brasileiro, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26/12), é assinada pelo Secretário-Executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, Mario Fernandes. Pereira será, por esse curto espaço de tempo, coordenador de Saúde da Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República
Mosart Aragão Pereira, em 2022, deixou o cargo de assessor especial no Gabinete de Segurança Institucional para concorrer a uma vaga de deputado federal por São Paulo, sob a sigla do Partido Liberal (PL), mesmo do presidente.
O candidato, porém, garantiu pouco mais de 33 mil votos, conseguindo apenas o posto de suplente.
Em 21 de março deste ano, em um post no Instagram, Mosart comemorou o aniversário de Bolsonaro, a quem chamou de “meu irmão, meu amigo, meu presidente!”.