Bolsonaro na véspera da sabatina de Dino: “Não recebi dama do tráfico”
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) compareceu à cerimônia de filiação do deputado federal Luciano Zucco ao Partido Liberal (PL) nesta 3ª
atualizado
Compartilhar notícia
A cerimônia de filiação do deputado federal Luciano Zucco ao Partido Liberal (PL) contou com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), nesta terça-feira (12/12). Durante o evento, Bolsonaro afirmou que “a direita ainda tem muito o que contribuir com o Brasil“, e aproveitou para cutucar Flávio Dino (PSB-MA), atual ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).
A fala acontece na véspera da sabatina de Dino em comissão do Senado Federal. Nesta quarta-feira (13/12), o ministro será ouvido por parlamentares, que concordarão ou vetarão o nome dele, indicado por Lula, ao STF.
Confira o discurso do ex-presidente no evento:
Bolsonaro fala da “dama do tráfico”
No vídeo, é possível ouvir o momento em que o ex-presidente relembra o caso da “dama do tráfico amazonense”. “Não recebi a dama do tráfico no ministério”, cutucou Bolsonaro.
Ele se refere à visita de Luciene Barbosa, esposa de um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, ao MJSP e ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).
Bolsonaro também chegou a criticar o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por condená-lo a oito anos de inelegibilidade.
A polêmica visita da Dama do Tráfico Amazonense
Luciene Barbosa já foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, e responde em liberdade. Barbosa foi recebida por ao menos quatro integrantes do Ministério da Justiça, sendo dois diretores e dois secretários da pasta, de acordo com a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. O companheiro dela é o traficante conhecido como Tio Patinhas. Ele cumpre sentença de 31 anos de prisão.
A polêmica resultou em novas regras de entrada no MJSP, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na noite da terça-feira (14/11). O MHDC confirmou ao jornal O Globo o pagamento de uma das viagens de Luciene Barbosa, e até o próprio presidente Lula teve que sair em defesa do ministro Dino.