metropoles.com

Bolsonaro na véspera da sabatina de Dino: “Não recebi dama do tráfico”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) compareceu à cerimônia de filiação do deputado federal Luciano Zucco ao Partido Liberal (PL) nesta 3ª

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Ex-presidente Jair Bolsonaro discursa durante cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Militares - Metrópoles
1 de 1 Ex-presidente Jair Bolsonaro discursa durante cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Militares - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A cerimônia de filiação do deputado federal Luciano Zucco ao Partido Liberal (PL) contou com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), nesta terça-feira (12/12). Durante o evento, Bolsonaro afirmou que “a direita ainda tem muito o que contribuir com o Brasil“, e aproveitou para cutucar Flávio Dino (PSB-MA), atual ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

A fala acontece na véspera da sabatina de Dino em comissão do Senado Federal. Nesta quarta-feira (13/12), o ministro será ouvido por parlamentares, que concordarão ou vetarão o nome dele, indicado por Lula, ao STF.

Confira o discurso do ex-presidente no evento:

Bolsonaro fala da “dama do tráfico”

No vídeo, é possível ouvir o momento em que o ex-presidente relembra o caso da “dama do tráfico amazonense”. “Não recebi a dama do tráfico no ministério”, cutucou Bolsonaro.

Ele se refere à visita de Luciene Barbosa, esposa de um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) no Amazonas, ao MJSP e ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC).

Bolsonaro também chegou a criticar o resultado do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável por condená-lo a oito anos de inelegibilidade.

A polêmica visita da Dama do Tráfico Amazonense

Luciene Barbosa já foi condenada por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, e responde em liberdade. Barbosa foi recebida por ao menos quatro integrantes do Ministério da Justiça, sendo dois diretores e dois secretários da pasta, de acordo com a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. O companheiro dela é o traficante conhecido como Tio Patinhas. Ele cumpre sentença de 31 anos de prisão.

A polêmica resultou em novas regras de entrada no MJSP, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na noite da terça-feira (14/11). O MHDC confirmou ao jornal O Globo o pagamento de uma das viagens de Luciene Barbosa, e até o próprio presidente Lula teve que sair em defesa do ministro Dino.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?