Bolsonaro: manifestantes antigoverno são “idiotas que não servem para nada”
Presidente chamou manifestantes contra o governo de “terroristas”, “marginais” e “idiotas que não servem pra nada”
atualizado
Compartilhar notícia
A convocação de protestos contra o governo no próximo fim de semana deixou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) zangado – passou boa parte dos 47 minutos de sua transmissão semanal pelas redes sociais nesta quinta (04/06) criticando o movimento Antifa e pedindo aos “bons brasileiros”, ao “pessoal de verde e amarelo”, que não participe dessas manifestações.
“Não é porque tem faixa escrito ‘democracia’ que vão defender a democracia. No meu ver, são terroristas”, disse o presidente, que também chamou os manifestantes antigoverno de “marginais” e “idiotas que não servem para nada”. E “apostou” que “muitos são viciados”.
“Domingo, o pessoal de verde amarelo, que acredita no Brasil, que trabalha, não compareça a esse movimento que esses marginais estão convocando”, pediu mais de uma vez Bolsonaro, que tem participado aos fins de semana de atos pró-governo e que atraem manifestantes que pedem a intervenção militar.
“Eu nunca convoquei”, justificou-se ele sobre esses atos. “Lamentavelmente um ou outro coloca um faixa esquisita, que não tem nada a ver com a democracia, mas aquilo não representa o todo”, avaliou.
Para Bolsonaro, os atos contra o governo não são uma boa ideia, “inclusive por causa do adensamento. Não me criticam tanto?”, questionou ele na live, na qual estava acompanhado de seu assessor para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, que fez uma avaliação sobre os protestos contra o racismo que estão acontecendo nos Estados Unidos e têm influência sobre o Brasil, segundo ele.
“Os Antifas de lá transformaram o protesto em uma enorme confusão. Estão destruindo inclusive comércios de homens e mulheres negras, chegaram ao cúmulo de assassinar alguns negros, inclusive um policial”, relatou e avaliou Martins.
Veja o vídeo completo: