Bolsonaro manda expulsar do PL deputado que fez campanha para petista
Ex-presidente Bolsonaro (PL) determinou a expulsão do deputado Júnior Mano (CE) por participar de evento de campanha de Evandro Leitão (PT)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) determinou a expulsão do deputado federal Júnior Mano (CE) do Partido Liberal (PL) após o parlamentar participar de evento de campanha de Evandro Leitão (PT), que disputa o segundo turno das eleições em Fortaleza (CE) contra o deputado André Fernandes (PL).
O pedido de expulsão foi confirmado por Júnior Mano por meio das redes sociais. Em um vídeo publicado pelo deputado, ele informa que o ex-presidente pediu a expulsão dele para o presidente estadual do partido, o deputado estadual Carmelo Neto.
Confira:
“Votei em Bolsonaro em 2022 e quando o Bolsonarismo é contrariado, sempre é tratado dessa forma de ingratidão”, escreveu o deputado na publicação do vídeo nas redes sociais.
Confira a página especial sobre as Eleições de 2024
Júnior Mano participou de um evento de campanha de Evandro Leitão com 41 prefeitos. A cerimônia contou, inclusive, com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, um dos principais articuladores petistas na região.
A pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (17/10), para o segundo turno, mostra André Fernandes com 45% dos votos e Leitão com 43%. A situação acirrada em Fortaleza tem levantado a atenção dos principais nomes dos partidos, como é o caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Bolsonaro.
Na semana passada, Lula esteve em Fortaleza para reforçar a campanha de Evandro Leitão.