metropoles.com

Bolsonaro acusa Maduro de fraudar “até o nascimento de Cristo”

Após Maduro antecipar o Natal na Venezuela, Bolsonaro afirmou que o líder chavista quer fraudar até o nascimento de Jesus Cristo

atualizado

Compartilhar notícia

Mateus Bonomi/Anadolu via Getty Images
Imagem colorida mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Mateus Bonomi/Anadolu via Getty Images

Jair Bolsonaro (PL) alfinetou o presidente venezuelano Nicolás Maduro e afirmou que o líder chavista quer fraudar até mesmo o nascimento de Jesus Cristo. A crítica do ex-presidente aconteceu nesta quarta-feira (4/9), um dia após o herdeiro político de Hugo Chávez antecipar o Natal na Venezuela para outubro. 

“Até o nascimento de Cristo eles querem fraudar”, escreveu Bolsonaro em uma publicação no Instagram, comentando a decisão do presidente venezuelano.

Captura de tela mostra publicação de Bolsonaro no Instagram - Metrópoles

Além de criticar a inusitada, mas não inédita, determinação de Maduro, Bolsonaro fez referência às eleições de 28 de julho. No pleito, o líder chavista foi reeleito para um terceiro mandato presidencial, apesar da falta de transparência e contestações internas e externas. 

Em meio ao caos político na Venezuela, Maduro decidiu mais uma vez adiantar o Natal no país. O líder populista afirmou que essa seria uma forma de homenagear a população venezuelana, além de um agradecimento pelas boas perspectivas econômicas.

Apesar da justificativa, a medida já foi adotada por Maduro em outros anos em que a Venezuela se viu envolvida em crises e instabilidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?