Bolsonaro lamenta morte de Pelé: “Levou o nome do Brasil para o mundo”
Pelé estava internado desde o final de novembro. Morreu na tarde desta quinta-feira (29/12) em decorrência da falência de múltiplos órgãos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do Rei Pelé nesta quinta-feira (29/12). “Transformou o futebol em arte e alegria”, escreveu o chefe do Executivo federal em uma publicação nas redes sociais.
“Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, declarou Bolsonaro.
– Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria.
– Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia. pic.twitter.com/AVlw5IDUHX
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) December 29, 2022
O ex-atleta e um dos maiores jogadores da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento estava internado no hospital Albert Einstein após complicações de um câncer no cólon e morreu devido a falência múltipla dos órgãos.
Além de Bolsonaro, o Partido Liberal e os filhos do presidente prestaram homenagens a Pelé nas redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram
O maior jogador da história do futebol nos deixou!
Descanse em paz, Rei! Muito obrigado pelas alegrias que trouxe ao país!
Meus sentimentos aos amigos, familiares e torcedores! pic.twitter.com/OXfhTdD264
— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) December 29, 2022
Que Deus receba em sua infinita bondade o maior atleta de todos os tempos🙏🇧🇷 Pelé (1940-2022) pic.twitter.com/oaQRWMqWOX
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 29, 2022
O presidente Bolsonaro decretou luto oficial de três dias em homenagem ao Pelé.
“É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, diz o decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União.