Bolsonaro lamenta explosão em Beirute: “Como se fosse em nosso território”
Presidente do Brasil se solidarizou com as vítimas da tragédia em Beirute e lembrou que o Brasil abriga milhões de descendentes de libaneses
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais na noite desta terça-feira (4/8) para manifestar solidariedade às famílias de mortos e aos feridos na explosão que atingiu Beirute, capital do Líbano.
Bolsonaro lembrou da comunidade de descendentes de libaneses no Brasil, que é de cerca de 12 milhões de pessoas, bem mais que a população do Líbano, de pouco mais de 4,5 milhões de habitantes.
Veja a postagem:
Profundamente triste com as cenas da explosão em Beirute. O Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo e, deste modo, sentimos essa tragédia como se fosse em nosso território. Manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas fatais e aos feridos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 5, 2020
A tragédia deixou pelo menos 73 mortos e mais de 3,7 mil feridos, segundo as últimas contagens.
O relógio marcava 12h30 no Brasil, 18h no horário local, quando uma forte explosão ocorreu na região portuária de Beirute. Ainda não se sabe o que causou a catástrofe e o governo do país tem dito apenas que a instalação que explodiu tinha uma grande quantidade de produtos químicos.