Bolsonaro ironiza Boulos após psolista ter deletado post
Bolsonaro agradeceu Boulos por expor avanço na distribuição de renda durante 2017 e 2022; oposição criticou a exclusão do comentário
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) publicou, nesta sexta-feira (19/1), uma provocação nas redes sociais contra o deputado federal e pré-candidato a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), após ele deletar uma publicação com dados que mostram o aumento de renda da população na gestão Bolsonaro.
Boulos pretendia criticar o aumento de concentração de renda da parcela mais rica da população, mas acabou divulgando, também, o aumento da receita entre os mais pobres durante 2017 e 2022.
“Agradeço ao Bolos pela sinceridade de expor que a distribuição de renda avançou durante nossa gestão mesmo que não tenha sido essa sua intenção e tenha apagado a postagem logo em seguida”, escreveu Bolsonaro, de modo irônico.
A publicação deletada de Boulos citava a nota técnica divulgada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na quarta-feira (17/1).
“Enquanto a maioria da população adulta teve um crescimento nominal médio de 33% em sua renda no período de cinco anos, marcado pela pandemia, a variação registrada pelos mais ricos foi de 51%, 67% e 87% nos estratos mais seletos, (entre 5%, 1% e 0,1% mais ricos). Entre os 15 mil milionários que compõe o 0,01% mais rico, o crescimento foi ainda maior: 96%”, revela o estudo.
Parlamentares ligados ao ex-presidente, como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o vereador Rubinho Nunes (União-SP), também aproveitaram o momento para criticar Boulos por ter apagado a publicação.