Bolsonaro indica lideranças evangélicas para diretoria da Ancine
Agora, o Senado deve chancelar a nomeação. O despacho com a indicação foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (21/02/20)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou Edilásio Barra e Veronica Brendler para a diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Os dois são ligados à igreja evangélica. Agora, o Senado deve chancelar a nomeação.
O despacho com a indicação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (21/02/2020). Com o encaminhamento dos nomes ao Senado, eles serão sabatinados e, se passarem no teste, serão efetivados diretores da agência.
Edilásio está na Ancine desde outubro de 2019, quando foi nomeado para o cargo de superintendente de Desenvolvimento Econômico. No início do mês, ele foi indicado para o cargo de diretor substituto da Diretoria Colegiada da Ancine.
A Diretoria Colegiada da Ancine é composta por quatro nomes, incluindo o presidente do órgão. Atualmente, o cargo é ocupado Alex Braga. Também ocupam esse cargo, provisoriamente, Vinicius Clay Araújo Gomes e Luana Rufino.