metropoles.com

Bolsonaro ignora desejos do PL em GO e apoia candidatura de Vitor Hugo

Integrantes do partido pleiteavam candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, mas presidente preferiu apoiar o amigo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Instagram
vitor-hugo1
1 de 1 vitor-hugo1 - Foto: Reprodução Instagram

Goiânia – O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu, nesta segunda-feira (28/3), oficializar o apoio à pré-candidatura do deputado federal Vitor Hugo (PSL) ao governo de Goiás.

Em reunião com integrantes do Partido Liberal (PL), ele expressou o desejo, ignorando os esforços de integrantes da sigla em favorecer a candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido).

Vitor Hugo esteve presente na reunião. Além de amigo de Bolsonaro, ele foi líder do governo na Câmara e obteve o apoio do presidente, em muito, devido à amizade e parceria dos últimos anos.

4 imagens
Vitor Hugo e Bolsonaro, durante live do presidente
Vitor Hugo foi líder do governo na Câmara
Viagens recentes de Bolsonaro a Goiás foram organizadas por Vitor Hugo
1 de 4

Bolsonaro (PL) e Major Vitor Hugo, que anunciou filiação ao PL após anúncio de apoio do presidente

Reprodução
2 de 4

Vitor Hugo e Bolsonaro, durante live do presidente

Reprodução
3 de 4

Vitor Hugo foi líder do governo na Câmara

Facebook Major Vitor Hugo/Reprodução
4 de 4

Viagens recentes de Bolsonaro a Goiás foram organizadas por Vitor Hugo

Reprodução Instagram

Ao contrário de Mendanha, que aparece entre terceiro e segundo colocado nas primeiras pesquisas feitas neste ano e que é tido como voz forte de oposição ao atual governador, Ronaldo Caiado (União Brasil), o deputado ainda não obteve índices expressivos.

A direção do PL chegou a ensaiar uma aproximação entre Mendanha e Bolsonaro, nas últimas semanas. O prefeito de Aparecida de Goiânia publicou nas redes sociais a imagem de uma vídeo-chamada com o presidente no dia 21/3, na qual ele o parabenizou pelo aniversário, mas a relação com Vitor Hugo acabou pesando.

Recuo momentâneo

Aos integrantes do partido em Goiás, restou a opção de obedecer e fazer a vontade do presidente. Vitor Hugo, cuja filiação ao PL estava prevista para acontecer no evento que ocorreu em Brasília nesse domingo (27/3), recuou de última hora, diante da não oficialização do apoio por parte de Bolsonaro.

Nesta segunda, no entanto, após o anúncio feito pelo presidente, o deputado publicou um vídeo nas redes sociais, com a seguinte legenda: “Grande dia! A luta está apenas começando. Ficha de filiação ao PL assinada. Sou o pré-candidato do presidente Bolsonaro ao governo de Goiás”.

A chegada de Vitor Hugo ao PL e o apoio de Bolsonaro a sua pré-candidatura chacoalham o tabuleiro da eleição em Goiás. Mendanha, que ainda está sem partido e que esperava decidir seu destino político nos próximos dias, se vê agora obrigado a reavaliar a rota.

Ele havia sido escolhido por pessoas do PL, como a deputada federal Magda Mofatto, como o possível candidato do partido em Goiás e só aguardava o aval de Bolsonaro para se filiar na sigla.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?