Bolsonaro garante que vai pedir celeridade para liberar vias em Angra
O presidente conversou, por telefone, com o governador Cláudio Castro (PL) e o prefeito Fernando Jordão (MDB) neste domingo (3/4)
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O presidente Jair Bolsonaro, (PL), em conversa por telefone com o governador Cláudio Castro (PL) e o prefeito Fernando Jordão (MDB), de Angra dos Reis, se comprometeu a pedir celeridade nas ações da CCR, concessionária que administra a Rio-Santos, e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a liberação das vias de Angra dos Reis.
A promessa de Bolsonaro foi divulgada pela Prefeitura de Angra dos Reis. O município é um dos mais atingidos pelas chuvas nas últimas 48 horas e registra oito mortos. Ao todo, 16 pessoas morreram por causa do temporal no estado.
O prefeito chegou a pedir para que as usinas de Angra 1 e 2 fossem desligadas por causa da obstrução das vias, mas a Eletronuclear alega que o plano de emergência para evacuação de funcionários e moradores não foi comprometido.
Neste domingo (3/4), prefeito e governador sobrevoaram as regiões de Monsuaba e Ilha Grande. Na próxima semana, a prefeitura irá apresentar ao estado o projeto para a construção de moradias em Monsuaba para realocar quem mora em áreas de risco. As obras serão financiadas pelo estado e pela União.
Até que sejam realocadas, as famílias irão receber aluguel social, que será pago em parceria pelos governos municipal e estadual. Até o momento, o município tem 250 desabrigados.