Bolsonaro foi submetido a drenagem de líquido ao lado do intestino
Tomografia feita em decorrência de uma febre mostrou “pequena coleção de líquido”, que foi drenada com sucesso
atualizado
Compartilhar notícia
Em recuperação após ter sofrido um atentado, Jair Bolsonaro (PSL) continua com dieta líquida e se alimentando por via oral, de acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (20/9). Conforme a equipe que atende o candidato à Presidência da República no Hospital Albert Einstein informou, ele recebeu um dreno ao lado do intestino, mas “prossegue com boa evolução clínica”.
Na tarde desta quinta, Bolsonaro apresentou leve elevação da temperatura corporal e foi submetido a uma tomografia do tórax e abdômen que mostrou “pequena coleção de líquido ao lado do intestino”. Ele logo foi submetido a uma drenagem guiada por imagem, sem alterações em seu quadro de saúde. A equipe médica ainda informa que Bolsonaro permanece com dreno no local “e evolui sem dor”.
Atentado
Jair Bolsonaro foi esfaqueado enquanto era carregado por apoiadores, no meio de uma multidão, durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no último dia 6. O responsável pelo atentado é Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos.
Após atacar o político, o homem foi contido e preso em flagrante. O suspeito alegou ter cometido o ataque “em nome de Deus”. Ele está detido desde o dia 8 em um presídio federal de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.
Depois do atentado, Jair Bolsonaro foi levado para a Santa Casa de Misericórdia do município mineiro. Lá, passou por procedimento cirúrgico na região abdominal, onde sofreu a lesão. No dia seguinte, foi encaminhado para o Hospital Albert Einstein para dar continuidade ao tratamento e ali acabou submetido a uma nova cirurgia, para livrá-lo de aderência nas alças intestinais.