“Exames decorrem do atentado contra sua vida”, diz assessor sobre internação de Bolsonaro
Segundo o assessor do ex-presidente, Bolsonaro realiza exames de rotina por conta de sintomas derivados do atentado que sofreu em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) internou-se no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta quarta-feira (23/8), para passar por exames de rotina. A informação foi revelada pelo Metrópoles. A razão desses exames ainda são sintomas do atentado que ele sofreu em setembro de 2018, quando era candidato a presidente da República.
Em sua conta nas redes sociais, o assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, explicou que os exames têm o objetivo de avaliar a condição clínica do ex-presidente, principalmente no sistema digestivo, no tráfego intestinal, nas aderências, na hérnia abdominal e no refluxo.
“Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”, escreveu Wajngarten no Twitter.
Apesar do comentário do assessor, as investigações do ataque a facadas contra Bolsonaro foram concluídas pela Polícia Federal. O autor do crime, Adélio Bispo, está preso desde 2018.
Além de ouvir várias testemunhas, a PF procedeu à análise de celulares e computadores, mas não encontrou indícios da participação de outras pessoas no atentado. Adélio foi diagnosticado com transtorno delirante persistente.
Então deputado federal, Jair Bolsonaro sofreu um atentado durante um comício em Juiz de Fora (MG). Ele foi atingido por Adélio no abdômen, enquanto era carregado no meio de uma multidão de apoiadores. A gravidade do ferimento foi grande, e houve muita perda de sangue.