Bolsonaro faz afago à imprensa: “Vamos voltar a namorar?”
Depois de desentendimentos com os jornalistas que cobrem o Palácio da Alvorada, o presidente perguntou se o relacionamento pode ser reatado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perguntou nesta sexta-feira (06/03) à imprensa se o “relacionamento” entre as duas partes poderia ser reatado. “Vamos voltar a namorar?”, indagou a jornalistas que o aguardavam na entrada do Palácio da Alvorada.
Diante da pergunta do presidente, os profissionais da imprensa não se pronunciaram.
Após o silêncio da imprensa, o presidente começou a comentar a bronca que levou de sua esposa, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em evento em comemoração ao Dia da Mulher, realizado na tarde desta sexta no Palácio do Planalto.
Bronca
“Hoje eu levei uma bronca, eu tava conversando com o [vice-presidente, Hamilton] Mourão, tá vendo como tem gente que manda mais do que eu aqui no Brasil? Foi uma advertência oportuna e necessária naquele momento. Foi muito mais para mim do que para o Mourão. E depois, eu acho que eu, reequilibrei o jogo, né, fazendo aquela declaração de amor a dona Michelle”, disse.
Durante o evento, Bolsonaro estava conversando com Mourão e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, enquanto a primeira-dama discursava. Michelle interrompeu o discurso e indagou seu esposo: “Psiu, posso continuar?”, o que provou risos entre os presentes.
Imprensa
Nas últimas semanas, Bolsonaro tem evitado falar com jornalistas que o aguardam na residência oficial da Presidência. No Alvorada, o comandante do Planalto criou o costume de cumprimentar apoiadores e responder questionamentos de jornalistas responsáveis pela cobertura presidencial.
No entanto, o presidente parou de dar entrevistas no local, alegando que a imprensa não veiculava notícias positivas ao governo, “apenas mentiras e invenções”. Por conta disso, Bolsonaro chegou até a anunciar, nesta semana, o lançamento de um portal das “boas notícias” de sua gestão.