metropoles.com

Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional nesta 4ª

Pronunciamento será às 20h30, em rede nacional de rádio e televisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Agenda do Presidente Jair Bolsonaro durante “Cerimônia de anuncio Caixa Patrocínio ao Esporte Brasileiro”. Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Agenda do Presidente Jair Bolsonaro durante “Cerimônia de anuncio Caixa Patrocínio ao Esporte Brasileiro”. Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fará, às 20h30 desta quarta-feira (2/6), pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão. O assunto ainda não foi revelado pelo Palácio do Planalto.

O pronunciamento foi gravado na tarde desta quarta-feira e vai durar cerca de 5 minutos, segundo a Rede Nacional de Rádio.

A fala do chefe do Executivo à população ocorrerá no momento em que o país se aproxima de uma terceira onda da pandemia de coronavírus. O Brasil acumula mais de 16,6 milhões de casos de Covid-19 e mais de 465 mil óbitos em decorrência da doença.

Nessa terça-feira (1º/6), Bolsonaro lamentou as mortes, mas afirmou que, “apesar disso”, o Brasil vai bem”.

Na ocasião, o presidente comentava o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre de 2021, que registrou crescimento de 1,2% em relação ao trimestre anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Lamentamos as mortes, tá? Mas, apesar de tudo, o Brasil está indo bem, graças ao governo federal. Se dependesse de muitos governadores e prefeitos, todo mundo estaria em casa, todo o comércio fechado, milhões de empregos destruídos. Então, graças ao governo federal, com suas medidas, onde se endividou mais de R$ 700 bilhões, conseguimos manter a economia viva”, disse o mandatário.

O titular do Palácio do Planalto também comentou a previsão de crescimento da economia brasileira no ano de 2021, estimada em 3,5% pelo Ministério da Economia.

“Lógico que ninguém está falando que vai crescer 6%, mas a previsão é no mínimo 4%, que já é um número bastante grande, levando-se em conta o uso político por causa da pandemia por parte de alguns”, afirmou o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?